Segundo o site de segurança Linha Defensiva, que revelou a nova praga, a pessoa que clicar em "Exibir detalhes do programa” ou “comprar agora” vai receber uma mensagem dizendo que o seu software é pirata e incentivando-a a comprar a licença falsa. Caso o usuário não realize a transação, seu navegador de Internet fica impedido de realizar as suas funções normais.
A praga brasileira poderia ser considerada umransomware, categoria que impede o usuário de utilizar algum recurso do computador. No entanto, ela é diferente em um detalhe bem importante: o malware, por definição, chega a bloquear os dados da vítima, exigindo um pagamento para o “resgate” das informações. Na praga brasileira, a intenção é mesmo roubar as informações dos cartões, e cloná-los para a utilização em outras compras.
Basta, no entanto, prestar atenção na janela do vírus, que não se parece muito com os comunicados oficiais da Microsoft. Além disso, ela oferece um serviço que não existe. O vírus diz que seu sistema operacional não é original e precisa ser atualizado. Se você usa um Windows pirata, não há como atualizá-lo ou realizar uma “ativação imediata”, como diz o malware.
NAO ACEITE ESTE INCONE!!!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário